E3 2020 é cancelada por precauções ao coronavírus
- Start Party
- 24 de mai. de 2020
- 2 min de leitura
Atualizado: 10 de jun. de 2020
Por Guilherme Melo
Infelizmente, o evento físico da E3 de 2020 foi cancelado por preocupações com o surto do novo coronavírus, decretado pandêmico pela Organização Mundial de Saúde.
A Entertainment Software Association (ESA), em comunicado oficial lançado na quarta-feira (11/03), comunicou o cancelamento da E3 2020 como conhecemos, mas é um alívio saber que o evento ainda poderá acontecerá online.

A edição digital da E3 iria acontecer entre 9 e 11 de junho deste ano, mas em confirmação oficial, a transmissão não será feita.
Dizendo estar desapontada com a decisão, mas que é importante trabalhar pela prevenção à saúde de seus frequentadores e expositores, a ESA emitiu reembolso dos ingressos ao público nas semanas seguintes. E os exibidores também poderão solicitar a devolução dos valores pagos pelos espaços publicitários.

Os burburinhos começaram quando a Devolver Digital publicou a frase “Cancelem seus vôos e hotéis para E3, todos vocês” em sua conta do Twitter.
Também no Twitter, o diretor da divisão Xbox na Microsoft Phil Spencer, afirmou que a empresa falará sobre as novidades do Xbox no evento digital da E3, com detalhes de data e horário ainda a serem revelados.
A expectativa de todos é que as outras empresas também sigam essa ideia, como a Ubisoft, por exemplo.
A confirmação do cancelamento veio também como uma surpresa a quem acompanhou as declarações anteriores da própria ESA. No início do mês, a entidade afirmou que a E3 2020 não seria afetada pela pandemia global do Covid-19.
Em publicação em seu twitter o editor-chefe da Voxel e entusiasta por jogos, Vinicius Munhoz, diz: “É interessante ver que sem a E3 2020, as marcas não estão tentando replicar o evento digitalmente à risca. Algumas empresas não terão conferências e outras, como a Ubisoft, decidiram mudar a data. Achei legal descentralizar todas as novidades em uma semana só”
A E3 2020 não é o primeiro evento de games cancelado devido ao novo coronavírus, outro exemplo de cancelamento emergencial foi o da Game Developers Conference (GDC), um evento de desenvolvimento de jogos que aconteceria na próxima semana. O GDC também conta com transmissões pela web.

A preocupação com a disseminação do Covid-19 também causou o cancelamento do Mobile World Congress, da conferência F8 (do Facebook) e dos festivais Coachella e SXSW.
Fontes:
Comments