top of page

GAMES ADAPTADOS AO CINEMA: AMAMOS OU ODIAMOS?

Muitos jogos populares com histórias interessantes ganham vida nas telonas, mas isso nem sempre agrada aos fãs

Por Noemi Keren

Artigo por Noemi Keren

Games e cinema   Foto: Arquivo

O mundo do games é vasto e cheio de jogos criativos, com enredos ricos em drama, fantasia, mistério e diversão. Um projeto surge, é colocado em prática e, depois alguns anos, o fã chega à sala de cinema para conferir o resultado, que muitas das vezes o leva se perguntar: será que realmente precisava de uma adaptação?

O histórico de adaptações de games para o cinema é feito de altos e baixos desde o princípio. Por esta razão, muitos gamers podem entortar o nariz com a ideia de seus jogos favoritos virarem filme. Mas houve muitos acertos também, que chegaram no novo século, com Lara Croft – Tomb Raider (estrelado por Angelina Jolie) e Resident Evil, que obteve um sucesso estrondoso.

Angelina Jolie em Lara Croft: Tomb Raider, Toby Kebbell caracterizado em Warcraft e Milla Jovovich em Residente Evil         Foto: Arquivo

Angelina Jolie em Lara Croft: Tomb Raider, Toby Kebbell caracterizado em Warcraft e Milla Jonovich em Resident Evil    Foto: Arquivo

Mais recentemente, tivemos Príncipe da Pérsia, Need for Speed, Warcraft e Assassin’s Creed, e pudemos perceber que Hollywood estava levando as adaptações de games mais a série, investindo pesado em super produções com muitos efeitos visuais e atores renomados. O público também começou a comprar mais a ideia de ver jogos ganhando vida nas telonas, resultando em bilhões sendo arrecadados nas bilheterias.

Aos poucos, as versões cinematográficas de games veem conquistando a predileção das pessoas, assim como os filmes de heróis, que eram vistos com maus olhos antigamente, e hoje possuem a maior bilheteria do mundo com Vingadores: Ultimato. Ainda que os críticos de cinema e os fãs dos jogos dificultem essa aceitação, o grande público é quem faz a diferença.

foto 4.jpg

Poster de Sonic: O Filme       Foto: Divulgação

A última adaptação que caiu nas graças do povão foi Sonic: O filme. Um filme leve e divertido que arrecadou US$ 203,1 milhões em bilheteria mundial, tornando Sonic um personagem querido tanto nos jogos quanto nas telonas. Ainda que muitos não tenham depositado muito expectativa nessa adaptação desde que foi anunciada pelo estúdio.  Mas surpreendeu de forma positiva.

foto 6.jpg

Jogos Warcraft e Assassin’s Creed                Foto: Divulgação

Tendo tudo isso em vista, é certo afirma que jogos sendo adaptados para novas versões deve ser motivo de comemoração em nossa comunidade geek, mirando nas altas expectativas de que o conteúdo que virá, será feito com muito carinho para agradar os fãs.

 

 

 

©2020 by Start Party. Proudly created with Wix.com

bottom of page